O MAIS IMPORTANTE

   

Após sucessivos fracassos em relação a elaboração de metas e planos, parei para pensar em todos os erros que cometi. Resolvi finalmente aprender com eles e aceitar que alguma coisa não estava dando certo. É "Burrice" sempre continuar insistindo sempre no mesmo, e de certa forma, insistir em colocar em prática algo que não combina comigo só porque dá certo com fulano, não é o melhor caminho.Por isso, esse ano resolvi fazer diferente,  criei metas mais próximas da realidade e possíveis de serem realizadas por mim mesma. 
   A primeira coisa que fiz, foi me desvincular da ideia de horários e obrigações  no decorrer do dia, antes, eu delimitada sempre uma lista de coisas para fazer no dia a dia e quando no final de cada um deles, eu não conseguia cumpri-las, me sentia muito frustada e triste por ter fracassado. Hoje, faço diferente, tenho uma  agenda pessoal em que eu coloco todo dia à noite o que eu farei no dia seguinte, e caso eu não consiga fazer tudo como planejado, escrevo embaixo da lista os motivos pelos quais eu não obtive sucesso, e transfiro a atividade para o dia posterior. Por exemplo,  hoje na minha lista de afazeres, está escrever em um livro que comecei nesse ano, mas resolvi que seria melhor escrever aqui para o blog, e por isso, não serei capaz de riscar esse objetivo. Mas ponto positivo! Vou adicionar no caderno que escrevi no blog hoje, como uma realização adicional do dia. Dessa forma, ao olhar todas as coisas que fiz, me sentirei bem por ter feito algo de importante, mesmo que seja pequeno ou até grande. 
   A verdade é que nem sempre vamos conseguir fazer as coisas que planejamos, ou mais simples do que isso, nem sempre você estará no humor para fazer. E é completamente normal! Acho que demorei aprender que não sou uma máquina desprovida de emoções  e sentimentos, que eu não posso ser programada a fazer coisas dos quais nem todo dia quero.  Na teoria parece ser fácil estudar todos os dias, ir na academia todos os dias, e ter força de vontade para isso tudo, mas há momentos que fala sério, nós só queremos fazer um monte de nadas! E tudo bem com isso, vai fundo! 
       Outro passo que tomei esse ano que fez significativa diferença foi estabelecer metas mais tangíveis e menos abstratas, por exemplo, eu sempre colocava como meta " Aprender inglês" Mas como seria isso? Como medir algo assim, como saber se aprendi?  Por isso, resolvi colocar algo mais realista como " Subir de nível no inglês" Dessa forma, mesmo que eu não domine a língua, eu pelo menos terei uma meta realizada de ter melhorado e evoluído nesse ano. Entende? Suas metas são claras e possíveis de serem realizadas? Você poderá realizar elas nesse ano 2020? 
      A melhor forma de estabelecer metas é dividi-las em longo prazo e aquelas imediatas das quais você deve fazer hoje, até porquê, para que eu possa cumprir a minha meta de fazer um mestrado um dia, preciso cumprir a minha meta desse ano de melhorar meu domínio de uma segunda língua. É importante conhecer a si mesmo e saber quais são seus sonhos e planos futuros, pois esses planos irão guiar o que você faz e no que você investe no dia a dia.Isso mesmo, o que você investe hoje, seja o seu tempo, dinheiro e habilidades refletirão naquilo que você terá amanhã. Quando me pego querendo assistir um filme ao invés de estudar, me pergunto se esse filme é mais importante para mim do que adquirir conhecimento para o futuro. E a resposta é certa, é claro que não! O filme pode esperar para ser assistido em um domingo, mas o meu futuro não! 
  Pense sobre esses três passos. Crie o seu própria rotina, estabeleça metas cabíveis de serem cumpridas, e reflita no que é mais importante!
 Boa sorte !

Comentários

Postagens mais visitadas