VER A SI MESMO

   
 
 
Fico pensando se as pessoas de hoje em dia possuem tempo para pensar sobre si próprias, se refletem  sobre  suas atitudes e feitos. Parece que a cada dia o mundo está se moldando às nossas imperfeições. Não é necessário mudanças, pois é obrigatório que o mundo aceite você, de todas as formas, e mais, se você não for aceito, o problema é da sociedade, não seu. Até que ponto isso é benéfico? Fico pensando se não estamos nos tornando pessoas incapazes de olhar para nós mesmos e somente para o outro. Vejo esse fato acontecer bastante nas redes sociais, é triste ler comentários hoje em dia. É cheio de críticas e falas negativas. Não  existe amor ou o se colocar no lugar do outro na internet. O caso do Jonny Deep é um grande exemplo disso, ele foi de um cara abusador que batia na esposa para uma vítima em segundos. Não sei se existe pessoas que ainda hoje pensam em mudar, em ser mais gentil, amável, de compreender melhor o outro ou se  todas essas qualidades se tornaram somente um jargão popular desprovido de significado, até porque, a atual empatia, somente é válida para os nossos amigos e não aos inimigos. 
    Jesus na bíblia disse que é fácil amar e orar pelos nossos amigos, mas o que é realmente difícil é fazer isso pelos inimigos. Pense bem na rapidez que as pessoas começam julgar e falar mal de quem não gostam na internet. Parece muito fácil mesmo odiar as pessoas que não possuem os mesmos viés religioso, filosófico ou político que nós. Parece um campo de guerra, uma disputa pautada nos erros dos "adversários". Rapidez maior está também  na queda da reputação das pessoas. Uma pessoa amada por muitos pode se tornar odiada em segundos, e o contrário também pode acontecer. É necessário somente um pequeno deslize para alguém perder seu amor e popularidade. De forma bem solúvel, até porque não há espaço aqui para se falar dos atuais relacionamentos rasos de hoje em dia.
   As mídias sociais se tornaram um ambiente de auto julgamento do próximo. Seja qual for a rede social usada, se passa mais tempo julgando e comentando a vida dos outros que a própria vida. Não é interessante como gastamos todo o nosso tempo somente para ver o que fulano está fazendo? E o que eu estou fazendo? No fim do dia, passo tempo comigo mesmo, pensando nas atividades que fiz ou a última coisa que vejo é uma luz da tela do celular no meu rosto? E quando acordo, é nas redes sociais que acesso como primeira atividade do dia? 
  Parece que as pessoas estão mesmo colocando as redes sociais como primeira e última atividade na sua rotina. Por isso, busque valorizar mais o acordar e dormir, e tire tempo para refletir em dados momentos do dia. Pense sobre seus erros e acertos. Planeje o que você deseja realmente fazer. Não seja levado pela onda de desprezo e comoção de hoje em dia,  não odeio muitos e ame alguns, mas tente amar o máximo possível de pessoas.Veja as ações do próximo com o prisma da suas próprias atitudes e não cometa os mesmos erros. 

Comentários

Postagens mais visitadas