Pensando demais.

 Sempre tive medo das pessoas acharem meus problemas insignificantes demais para serem lidos, ou ouvidos. E quem não acha? Nunca vivi em uma família complicada e  nunca tive pressão a respeito de que faculdade eu queria fazer. Fui eu que escolhi o direito desde o primeiro ano do ensino médio. Minhas dúvidas sobre jornalismo, história ou literatura, sempre partiram de mim mesma, do meu eu inseguro. Fui  eu que pensei em milhões de possibilidades na minha cabeça. Sabe, eu sempre quis saber o porque de as vezes eu procrastinar demais, de criar um plano de estudos e não conseguir seguir ele, de tentar aprender falar inglês e sempre deixar de estudar na primeira semana, eu nunca compreendi isso. Uma vez  eu escrevi no meu diário que queria que existisse um remédio, que resolvesse meus problemas internos. Que não deixasse  que eu tivesse altas e baixas no meu comportamento. Uma semana agindo okay e outra semana não. Essa sou eu. Por isso sempre admirei pessoas de mais "ação" e menos " pensamento" Eu pensava " Poxa, deve ser incrível ser do tipo que não pensa muito, só vai lá e faz" Aquelas pessoas energéticas que parecem uma bombinha e não param um único segundo. Sempre achei incrível a forma como elas não pensavam demais, sabe? Porque eu não para de pensar nenhum minuto. Estou sempre me imaginando em ambientes novos,  imaginando livros novos para ler e assuntos novos para aprender e no fim, acabo aprendendo um pouco de cada, porque não dou atenção suficiente para aprender todos profundamente. É um pouco frustante, as vezes eu queria desligar a minha mente e somente observar as pequenas coisas, sem pensar sobre elas ou tentar calcular a altura delas ou alguma loucura do tipo. Mas não tem como mudar isso. Sempre vou pensar demais.  Mas estou tentando agir mais também. É um pouco complicado, fiz um horário e estou seguindo ele no momento, e o que eu posso dizer, e que tem dias que simplesmente não vai rolar. Você não vai ler o tanto que quer,alguém pode te atrapalhar  ou você mesmo se pegar olhando demais para o teto.  Mas estou tentando levar isso a menos. E o motivo de eu ter escrito esse post, é que gostaria que as pessoas que são iguais a mim, não se sentissem sozinhas por  nunca conseguir levar a frente uma coisa ou por em pratica os seus projetos ou sonhos. Tamo junto. E que não desistissem de si mesmas, também, obvio! Só tente encontrar novas formas de fazer com que você consiga alcançar seus objetivos e tenho certeza que você vai achar o seu tempo certo de fazer as coisas. Ache uma maneira de influenciar a si mesmo, seja si  dado um prêmio  em cada conquista, ou espalhando frases de inspiração pelo quarto, Qualquer coisa, faça do seu jeito. Só não se deixe vencer e  muito menos deixe os outros delimitarem a sua forma de agir, crie a sua  própria e tudo ficará bem. 
BEIJOS!

Comentários

Postagens mais visitadas